Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado apenas como “Dudu Dembelê”, foi preso nesta sexta-feira, 12/7, por envolvimento na morte de Gabriel Damasceno Waldman, de 35 anos, atingido por vários tiros no dia 12 de abril deste ano, na saída de uma academia na avenida Coronel Sávio Belota, Novo Aleixo, zona Norte da capital.
O homem seria o terceiro alvo da polícia, depois das prisões de Deiker Josué Campos Amundaray, de 22 anos, e Gabriel David Lima Damião, de 21 anos, detidos em 8 de maio por envolvimento na morte de Gabriel.
Leia também: Dupla é presa por matar homem na saída de uma academia na zona Norte de Manaus
De acordo com informações da polícia, Dudu seria um terceiro alvo que não foi detido na ocasião das primeiras prisões, “quando a gente invadiu a casa hoje, localizamos o suspeito, ele é o terceiro alvo que não pode ser preso naquela ocasião“, informou a autoridade.
Ainda na mesma operação, a polícia encontrou na residência Carlos Alberto Soares de Reis, o “Carlinhos do Alvorada” ou “Carlinhos Panda”, suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Alvorada.

Conforme a polícia, durante a investigação os policiais civis usaram drones para monitorar os criminosos. “Tivemos que arrombar a residência, pois eles não queriam se entregar“, disse.
O crime
A vítima, na época, estava na saída de uma academia quando foi interceptada por três homens armados que saíram de um carro modelo HB-20. Ao se aproximarem do homem, desferiram mais de dez tiros contra o rapaz, que morreu na hora.
Ainda segundo a polícia, o crime tem ligação direta com o tráfico de drogas, pois a esposa do homem afirmou que ele seria do movimento do tráfico e estaria tentando sair. O caso continua sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS).