Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os municípios de Manacapuru e Presidente Figueiredo, no Amazonas, registraram, nesta sexta-feira, 18/7, a morte de dois idosos vítimas de atropelamentos.
Em Presidente Figueiredo, Ubirajara Bayma da Silva, de 61 anos, morreu após ser atingido por um ônibus na BR-174, na altura do km 107, próximo à entrada do município.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o acidente ocorreu por volta das 5h da manhã. O caso foi classificado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, ou seja, sem intenção de matar.
Leia também: Motociclista é vítima de acidente de trânsito no Viaduto Rei Pelé
De acordo com o registro policial, o estirante (correia) da direção do ônibus teria estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle e o veículo invadisse a calçada.
“O condutor tentou acionar o freio, mas não conseguiu parar o ônibus, que acabou atingindo Ubirajara Bayma, que caminhava pela calçada. O veículo só parou após o impacto”, diz trecho do boletim da Polícia Civil.
Manacapuru: motorista fugiu sem prestar socorro
Outro acidente fatal foi registrado em Manacapuru, também nesta sexta-feira. Luiz Francisco Barreto de Arruda, de 60 anos, foi atropelado por um veículo não identificado, que fugiu do local sem prestar socorro.
O caso ocorreu na rua A, no bairro Liberdade. Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de edema cerebral, hemorragia e traumatismo craniano.
As autoridades seguem investigando os dois casos.






