Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O lutador amazonense Diego Lopes foi derrotado pelo australiano Alexander Volkanovski, na disputa pelo cinturão da categoria Peso Pena no UFC 314, por decisão unânime dos juízes. O evento ocorreu nesse sábado, 12/4, em Miami, na Flórida (EUA).
“Só agradecer a galera do Brasil. A galera de Manaus, principalmente a galera do meu bairro, do Mutirão, que tão me vendo lá. Galera desculpa decepcionar vocês, vou voltar mais forte”, declarou Diego.
Fãs de Diego se reuniram na rua onde ele morava no bairro Mutirão, zona Norte de Manaus, para torcer pelo lutador amazonense contra o experiente australiano.

Leia também: Sassá deixa o Amazonas FC após três anos e acerta com o Criciúma
Apesar do reforço na torcida, os juízes do UFC entenderam que Volkanovski foi superior a Diego Lopes em todos os cinco rounds e deram vitória unânime para o lutador australiano, que se tornou campeão da competição pela segunda vez.

Com apenas dois anos de UFC, Diego teve uma ascensão rápida na organização de MMA. Terceiro lugar na categoria, o amazonense deve voltar a lutar em breve pelo cinturão mesmo após a derrota para Volkanovski.
Legado de José Aldo
Em caso de vitória de Diego Lopes, o Amazonas voltaria a ter um campeão da categoria Peso Pena após nove anos quando José Aldo se tornou campeçao da categoria pela segunda vez. Aldo conquistou o título pela primeira vez em 2010 e a partir dali conquistou uma das carreiras mais vitoriosas no UFC.
Diego Lopes iniciou sua trajetória no bairro Mutirão. Ainda jovem, começou a treinar Jiu-Jitsu na academia do pai, localizada na rua 44C, onde seus familiares ainda residem.
A conquista de um cinturão representaria não só um feito esportivo, mas um marco histórico para a comunidade que o viu crescer.