Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na quarta-feira, 28/5, ao comentar as obras de transposição do Rio São Francisco, que “Deus deixou o Sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito presidente da República.
“Eu, graças a Deus, descobri uma coisa: Deus deixou o Sertão sem água, porque ele sabia que eu seria presidente da República e que eu ia trazer água para cá. Ele sabia que uma pessoa que passou por essa experiência poderia fazer”, declarou Lula.
A fala ocorreu durante um evento na região de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba. A cerimônia marcou a entrega de uma das obras do novo PAC, voltada à infraestrutura hídrica da região.
Leia mais: Servidores do Amazonas receberão primeira parcela do 13º salário em junho
Lula destacou que, há 179 anos, se prometia levar água ao Sertão, mas nenhuma obra havia sido realizada.
“Essa decisão foi a mais importante que eu tomei na minha vida, porque era uma obra que muita gente não acreditava que a gente pudesse fazer, porque fazia 179 anos que se prometia água para essa região”, disse ele.
Durante o evento, o presidente também ressaltou a importância da obra para todo o Nordeste. Ele assinou uma ordem de serviço para ampliação das obras de integração do Rio São Francisco em outros estados, durante visita a Salgueiro (PE).