Redação Rios
MANAUS (AM) – Entre a noite de quarta-feira, 24/12, e a madrugada de quinta-feira, 25, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou 230 infrações de trânsito em Manaus, durante a Operação Final do Ano Seguro 2025.
A operação, que visa aumentar a segurança nas ruas da capital e região metropolitana, teve o apoio de mais de 120 agentes de trânsito e ocorre desde terça-feira, 23, com previsão de seguir até o dia 1º de janeiro de 2026.
Leia também: Defesa Civil alerta para tempestades e chuvas intensas no AM
No feriado de Natal, as infrações mais comuns foram: dirigir sob a influência de álcool, com 38 registros, e a recusa ao teste do etilômetro, com 34 ocorrências. Também foram registradas infrações como condução de veículos não licenciados (36), motociclistas sem capacete (24) e veículos sem o equipamento obrigatório (24).
A lista das dez infrações mais recorrentes inclui, ainda, motoristas dirigindo sem habilitação (18), veículos com descarga livre (13) e situações de condução irregular, como permitir que pessoas sem CNH dirigissem (12) ou passageiros de motocicletas estivessem sem capacete (10). Além disso, nove veículos foram flagrados circulando sem placa de identificação.
O Detran-AM tem utilizado essa operação para não só fiscalizar, mas também conscientizar os motoristas e motociclistas sobre a importância de um trânsito mais seguro, especialmente em períodos com grande movimento nas ruas. A operação acontece em diferentes zonas de Manaus e é parte de uma estratégia para reduzir acidentes e garantir mais segurança nas festas de fim de ano.
*Com informações da assessoria












