Patrick Motta Jr – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, de 89 anos, mais conhecido como ‘Boni’, afirmou na última segunda-feira, 3/2, que não gosta do Big Brother Brasil (BBB) e que dificilmente assiste o reality show da rede Globo. O relato foi feito durante entrevista ao apresentador Maurício Meirelles no canal Achismos, no Youtube.
Durante o episódio, o pai de José Bonifácio Brasil de Oliveira (Boninho) também explicou que não gosta do conceito do programa (com pessoas falando besteiras e, geralmente, embriagadas) e não do reality em si. O ex-diretor da rede Globo falou que prefere se entreter com algo mais refinado, como um texto do filósofo russo Fiódor Dostoiévski ou do dramaturgo brasileiro Dias Gomes.
Leia também: Semana do Cinema com ingressos a R$ 10 inicia nesta quinta-feira, 6
O empresário também criticou a nova dinâmica desta edição, onde os participantes foram escolhidos em duplas: “Eu faria um outro divertimento, mas sei que o programa é um sucesso enorme no mundo inteiro. O Boninho sempre fez o melhor Big Brother do mundo. Muitas vezes ele discutia com a Endemol poque queria fazer diferente, coisas que deram certo. Agora esse negócio de dupla não deu certo”, disse.
Big Brother Brasil
O Big Brother Brasil (BBB) é um reality show brasileiro produzido e exibido pela TV Globo. Com início no dia 29 de janeiro de 2002, o programa é baseado no Big Brother neerlandês criado pela produtora holandesa Endermol.
A partir de sua terceira temporada, passou a ser anual. Atualmente, é exibido de janeiro até final de abril, e é apresentado por Tadeu Schmidt e conta com direção geral de Rodrigo Dourado. O programa consiste no confinamento de um número variável de participantes de diferentes origens, idades, personalidades e pontos de vista, em uma casa cenográfica, onde são vigiados por câmeras 24 horas por dia e privados de conexão com o mundo exterior e dos meios de comunicação de massa por cerca de três meses.
Eles enfrentam provas de sorte, habilidade, inteligência e resistência, e dois ou três participantes (às vezes até quatro) são indicados pelos companheiros de jogo para enfrentar o voto popular (paredão), onde o público decide quem é eliminado.
O objetivo dos participantes é vencer as provas, adquirir a simpatia do público e superar as eliminações para permanecer na casa até o último dia, quando o público definirá o grande ganhador do prêmio final, que gira em torno de R$2,5 Milhões.