Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira, 21/6, nas redes sociais foi o anunciou da pré-candidatura de Alexandre Correa, ex-marido da modelo e apresentadora Ana Hickmann, a vereador pela cidade de São Paulo. Entre os temas defendidos em sua pré-campanha, Alexandre destacou a atenção para a violência doméstica contra os homens.
No vídeo, o empresário enumera os motivos que levam a subnotificação dos casos de violência contra os homens nos relacionamentos. Vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos, aumento da retaliação dos agressores e julgamento da sociedade e familiares que tendem associar a masculinidade a força e resiliência, o que faz com que os homens deixem de denunciar. Ainda no vídeo, Alexandre Correa orienta os homens a não se silenciarem, mas denunciarem as agressões.
Leia Também: Ana Hickmann apresenta à polícia nova provas de fraude de ex-marido
O vídeo causou polêmica nas redes sociais, principalmente, devido ao histórico de abusos psicológicos que ele praticou contra a apresentadora Ana Hickmann durante o casamento deles. Entre os internautas, uns trataram o tema como piada, já outros apoiaram e até se identificaram com as falas do empresários, subindo a tag #MexeuComUmMexeuComTodos.
“Quem debocha não sabe o trauma que é ser agredido pela esposa. Certa vez cheguei em casa ás 3h da manhã de uma sexta-feira e minha ex-mulher me espancou, me ofendeu e me botou para dormir na rua. Ex-marido da Ana Hickmann terá meu voto!”, “Acreditam que minha mulher já fez eu dormir dentro do carro. Nunca esqueci e fiquei com esse trauma”, “A exemplo do vô Joaquim criei coragem para denunciar uma agressora em potencial que, até então, eu entendia como cuidados, agora com a mente mais aberta vejo que na verdade fui maltratado fisicamente e moralmente por muito tempo, agora não mais! Basta”, relataram.
Outros criticaram o posicionamento de Alexandre Correa. “Que mimimi hein, papinho de “trauma psicológico” , “Um motivo bem óbvio. Para de choro, vô”, “Uma vez, quando eu era jovem, cheguei em casa de madrugada, fedendo à cachaça e tropeçando nos móveis da casa. Foi quando uma mulher me bateu com uma sandália… era a minha mãe, então tá tudo certo, cambada de macho mimizento”.
Briga judicial
A briga entre Alexandre Correa e Ana Hickmann parece longe de ter um fim, mas o ex-casal precisa manter contato por terem um filho. Ainda assim, a relação entre os dois não é das melhores.
“Contato por telefone provisório com chip e ligação a vontade é COMUNICAÇÃO! Fica a dica para quem não paga NADA e não visita o filho como deveria“, ressaltou Ana sem citar Alexandre.
O empresário voltou a acusar a ex-mulher de impedi-lo de ver o filho.
“Na segunda-feira, o Alexandre [filho] me falou que ele havia quebrado o celular dele. Posto isso, disse que a mãe deu a ele um iPhone 15. Passou segunda, terça, quarta, quinta e sexta e, até o momento, eu venho, todos os dias, pedindo através do meu filho que ele solicitasse a mãe que instalasse o WhatsApp em seu telefone e simplesmente a mãe não instala”, contou ele.