Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O influenciador e jornalista Cartolouco utilizou as redes sociais para mostrar os bastidores da viagem até a Copa da Floresta 2025, realizada no município de São Sebastião do Uatumã, no interior do Amazonas. O vídeo foi divulgado nesta segunda-feira, 3/11.
Durante a viagem, Cartolouco esteve acompanhado do árbitro da Fifa Anderson Daronco, que também participou do evento e apitou um dos jogos da competição. Segundo o influenciador, o trajeto até o estádio durou mais de 12 horas e foi feito por via fluvial.
Leia também: Carlo Ancelotti convoca seleção para dois últimos amistosos de 2025
Em um vídeo publicado no YouTube, Cartolouco mostra a rotina a bordo do barco que transportava a equipe e convidados até o local dos jogos. As imagens mostram momentos de descontração entre os passageiros — entre eles, o próprio Daronco — que aparece dançando e exibindo parte dos materiais que levou para a viagem, como chuteiras e uniformes de arbitragem.
Durante o conteúdo, Cartolouco também conversa com Rozenha, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) sobre as particularidades da locomoção na região amazônica.
“No Amazonas, os rios são estradas”, destacou Rozenha, ao comentar sobre a importância do transporte fluvial entre os municípios.
A Copa da Floresta 2025 foi realizada no dia 25 de outubro e consagrou a seleção de Fonte Boa como campeã, levando o prêmio de R$ 65 mil. O segundo lugar ficou com São Sebastião do Uatumã, que recebeu R$ 30 mil. O torneio contou ainda com a presença de profissionais da Fifa, como Edina Alves e o próprio Daronco, que apitaram as finais das edições de 2024 e 2025.
O vídeo de Cartolouco recebeu elogios de internautas, que destacaram a importância de divulgar o futebol do interior do Amazonas. “O mundo tem que conhecer a Copa da Floresta”, comentou um seguidor.
Outro internauta agradeceu o influenciador por dar visibilidade à competição. “Fico muito feliz por você mostrar a realidade do futebol intermunicipal do Amazonas, que muitas vezes não tem visibilidade nacional”, afirmou.











