Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), está afastado temporariamente da agenda presencial após ser diagnosticado, nesta terça-feira, 7/10,, com um quadro de esofagite — inflamação no esôfago — que já está sendo tratada. Por recomendação médica, ele seguirá despachando de casa nos próximos dias.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), o gestor municipal apresentou indisposição durante despachos internos no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), ainda no fim da manhã.
David Almeida relatou dor precordial (dor no peito) e procurou atendimento médico imediatamente. Após exames, foi descartada qualquer complicação de origem cardíaca. A orientação médica é de repouso temporário, com retorno gradual às atividades presenciais.
Apesar do afastamento, o prefeito acompanhará as demandas da administração municipal de casa. Em publicação nas redes sociais, ele agradeceu as mensagens de apoio e afirmou que o problema já vinha se manifestando.
“Quero agradecer as pessoas que mandaram mensagem ontem. Tive um problema, uma esofagite, um problema que eu estava sentindo.Eu já tive refluxo, aí eu estou tratando, fiz uma colonoscopia e detectou a esofagite, né? E nós estamos tratando”, agradeceu ele nas redes sociais.






