Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Cenas de pânico no Amazonas Shopping, localizado na zona Centro-Sul de Manaus foram registrados nesta sexta-feira, 13/6, em vídeo nas redes sociais. Informações preliminares apontam que três criminosos armados invadiram uma joalheria no local, causando correria, gritos e tensão entre clientes e funcionários.
Segundo testemunhas, houve barulhos de tiros durante o confronto entre os suspeitos e a equipe de segurança do shopping. Os bandidos conseguiram fugir após a ação. Ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a estudante Ana Isabelly, de 22 anos, relatou o medo enquanto estava em um restaurante.
“Eu estava dentro do restaurante Armênio, lá nos fundos, quando um monte de gente entrou correndo, porque houve um assalto no andar de baixo. Acho que foi na praça de alimentação, algo assim. Mas tudo aconteceu em questão de minutos. Depois, reabriram tudo. Acho que os suspeitos só atiraram e foram embora. Não sei se foi uma tentativa de assalto”, contou.
Ana Isabelly, estudante
Leia também: Criminosos armados invadem loja no Dia dos Namorados e assaltam clientes e funcionários em Manaus
Em entrevista à imprensa após o ocorrido, o tenente da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Irapuan Santos de Figueiredo, que coordena a operação no local, informou que três suspeitos invadiram a loja Di Donna e renderam uma funcionária. “Eles disseram para ela não olhar, enquanto os outros dois envolvidos realizavam o roubo“, relatou o oficial.
Segundo o tenente, os criminosos quebraram cerca de quatro vitrines e fugiram por uma das entradas do shopping com acesso à avenida Darcy Vargas. Clientes e trabalhadores buscaram se enconder nos banheiros e outros espaços do shopping para se proteger dos disparos ouvidos.
Resposta do Shopping
Em nota, a assessoria do Amazonas Shopping confirmou a ocorrência e reforçou que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada imediatamente. O estabelecimento segue colaborando com as investigações.
“O shopping informa que, nesta sexta-feira, 13, foi registrada uma ocorrência em uma de suas lojas. A Polícia Militar foi prontamente acionada e o shopping colabora com as investigações. O funcionamento segue normal.“
Amazonas Shopping
Não houve disparos
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) esclareceu que não houve disparo de arma de fogo no local, nem feridos, mas durante a ação os suspeitos quebraram a vidraça de uma loja, cujo o impacto se assemelhou ao som de um disparo de arma de fogo.
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que equipes da Polícia Militar (PMAM) e da Polícia Civil (PC-AM) atenderam na tarde desta sexta-feira (13/06) uma ocorrências de roubo em um centro de compras zona centro-sul de Manaus. A SSP-AM esclarece que não houve disparo de arma de fogo no local, nem feridos, mas durante a ação os suspeitos quebraram a vidraça de uma loja, cujo o impacto se assemelhou ao som de um disparo de arma de fogo. As Forças de Segurança seguem com efetivo empenhado nas buscas pelos suspeitos.”
SSP-AM