Redação Rios
CRICIÚMA – Em um jogo movimentado e cheio de alternativas, o Criciúma venceu por 3 a 2 o Amazonas no domingo, 15/6, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
O time da casa esteve duas vezes na frente, mas cedeu o empate. Só aos 46 minutos é que marcou o gol da vitória, numa cabeçada de Marcelo Hermes.
Com o resultado, o Criciúma, que vinha de vitórias sobre Paysandu e Vila Nova, chega aos 15 pontos e ocupa a 12ª colocação. Já o Amazonas, continua com 10 pontos, figurando na 18ª posição e, por ora, permanece dentro do Z-4.
Leia também: Barezinho Delas: de virada, São Raimundo vence Manaus e assume liderança
O time da casa começou em cima e não demorou para balançar as redes – ou quase. Aos 10 minutos, Nicolas chegou a abrir o placar após cobrança de falta de Diego Gonçalves, mas o gol foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR.
Aos 18, veio o gol que valeu – e em grande estilo. Após cobrança de escanteio de Jhonata Robert, a bola sobrou para Marcinho na entrada da área. O lateral-direito finalizou com categoria, no canto, sem chances para o goleiro Pedro Cardoso: 1 a 0 para o Criciúma. O time da casa teve a chance de ampliar aos 21. Nicolas recebeu dentro da área e finalizou em cima do goleiro. No rebote, Jhonata Robert tentou completar, mas a zaga bloqueou.
A resposta do Amazonas foi direta e eficiente. Na primeira chegada perigosa, aos 29 minutos, Jackson subiu após cobrança fechada de escanteio de Zabala e cabeceou para empatar: 1 a 1 – um castigo imediato para o desperdício do Criciúma.
Aos 40, o Criciúma chegou a ter a chance de ir para o intervalo em vantagem com um pênalti marcado, mas a revisão do VAR corrigiu o equívoco: a bola havia tocado no braço de Diego Gonçalves, do time catarinense, e o árbitro anulou a penalidade
O Criciúma voltou com tudo no segundo tempo e teve o início que a torcida sonhava. Logo aos dois minutos, após cruzamento preciso de Marcelo Hermes pela esquerda, Nicolas se esticou para completar e mandou a bola para o fundo da rede: 2 a 1.
Mas, assim como na primeira etapa, a equipe não soube administrar a vantagem – e o pesadelo voltou a assombrar os torcedores. Aos 13 minutos, após uma desatenção da defesa, Nilson Castrillón tabelou com Kevin Ramírez, invadiu a área com liberdade e finalizou forte para empatar: 2 a 2.
Nos minutos finais, o Criciúma tentou pressionar em busca da vitória, ocupando o campo ofensivo. De tanto insistir, conseguiu fazer o seu gol terceiro gol aos 46 minutos com Marcelo Hermes, de cabeça, após cruzamento do lado direito.
Pela 13ª rodada da Série B, o Criciúma enfrenta o América-MG na sexta-feira, 20, às 21h35, em Belo Horizonte. Já o Amazonas volta a campo no domingo, 22, às 18h, para encarar o Vila Nova, em Manaus.
*Com informações da Agência Estado