Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma menina de três anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) após prender o dedo mínimo em um portão, na tarde de domingo, 26/10, no conjunto Riacho Doce II, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais da corporação, uma equipe foi acionada para atender à ocorrência e remover a chapa de ferro onde o dedo da criança havia ficado preso, na parte do portão onde é colocado o cadeado.
Os bombeiros utilizaram ferramentas de desencarceramento para cortar a estrutura metálica e liberar o dedo. A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, onde precisou ser sedada para a finalização do procedimento. O resgate foi concluído sem complicações.
Nas redes sociais, o vídeo da ação repercutiu entre internautas, que elogiaram o preparo e a versatilidade dos bombeiros diante de situações delicadas e inusitadas.
“Gente do céu, pior que os bombeiros estudaram e fizeram curso preparatório para várias situações, mas só são chamados para resolver B.O. totalmente fora da realidade para a qual foram preparados. Aí eles têm que saber operar todo tipo de máquina, entender da anatomia humana e ainda fazer o impossível”, comentou um usuário.












