Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Museu da Amazônia (Musa) foi o local escolhido para o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conhecer durante visita a Manaus, neste domingo, 17/11. No espaço, o presidente norte-americano fez um pronunciamento em que destaca os investimentos feitos pelo Estados Unidos no combate às mudanças climáticas.
O Musa ocupa 100 hectares (1 km2) da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A floresta do local vem sendo estudada há 60 anos.
Leia também: Helicópteros dos EUA sobrevoam Manaus antes da chegada do presidente Joe Biden; imagens viralizam na internet
Como atrações, o Musa tem exposições, viveiros de orquídeas e bromélias, aráceas, palmeiras, samambaias, serpentes, aranhas e escorpiões, borboletas, cigarras, cogumelos e fungos, além de jardim sensorial, lago das vitórias-amazônicas e aquários.
Com 242 degraus e 42 metros de altura, a torre de observação do Musa é uma das principais atrações do espaço, onde é possível ver as copas das árvores e parte da cidade.
Sete trilhas na floresta proporcionam ao visitante passeios e descobertas surpreendentes. No Musa são desenvolvidas pesquisas em divulgação e popularização da ciência e da educação científica e cultural.
Visitas
O Museu da Amazônia funciona diariamente das 8h30 às 17h (horário limite de entrada até 16h). O local não funciona nas quarta-feiras, pois é fechado para a manutenção.
O valor da entrada é R$ 40, mas tem desconto de 50% moradore de Manaus, idosos brasileiros com mais de 60 anos, estudantes, professores e acompanhante de pessoa com deficiência.
Já crianças de até 5 anos, membros de comunidade tradicional amazônica, pessoas com deficiência e grupos de instituições públicas mediante agendamento tem direito à gratuidade.
Veja o vídeo
*Com informações da assessoria