Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Francisco Rayner Barros Batista está sendo procurado pela polícia por ser comparsa do padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, investigado por abuso sexual de uma adolescente em Coari, município situado a 363 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da delegacia de Coari, uma das vítimas do padre chegou a engravidar, e Rayner teria auxiliado na realização de um aborto ilegal.
“Ele utilizou pílulas de um medicamento chamado Misoprostol para a interrupção da gravidez sem autorização legal e sem que os pais da adolescente tivesse conhecimento do aborto praticado por terceiros”, explicou o delegado.
Saiba mais: Padre da Paróquia de Coari é preso suspeito de pedofilia
O padre foi preso no último sábado, 17/8, em Coari. Ele estava sendo investigado por uma série de crimes, incluindo a produção e filmagem de cenas de sexo explícito com a adolescente, exploração sexual, aborto e ameaça.
Os crimes, ocorridos em setembro de 2023, vieram à tona após denúncias de que o padre mantinha relações sexuais com a vítima, uma adolescente de 17 anos. Além disso, registrava os atos em vídeo e armazenava as gravações em seu computador.
Rayner continua sendo procurado pela Justiça. O padre foi encaminhado para delegacia de Coari onde passa pela audiência de custodia e ficará a disposição da Justiça.