Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Quem utiliza as redes sociais, principalmente o Instagram e TikTok, já deve ter se deparado com as chamadas “trends” de vídeos. Entre elas, está viralizando, novamente, as transições com maquiagens. E claro, os torcedores dos bumbás Caprichoso e Garantido não podiam ficar de fora dessa tendência.
Na quarta-feira, 8/5, o proprietário de um salão de beleza de Manaus, conhecido como “João Make” maquiou a modelo Emunuela Andrade, ao som da toada “Málúù Dúdú”, do boi Caprichoso. O objetivo de fazer o “challenge” de make azulado foi um sucesso nas redes, com mais de 14,6 mil curtidas.
Leia mais: Luiza Possi relembra momentos de tensão com stalker no AM
Claro que a nação vermelha e branca também representou. A estudante de odontologia, Ana Beatriz, lançou nesta sexta-feira, 10/5, o “Cunhãchallenge”, trazendo como base as toadas “Isa-a-Bela” e “Cunhã-Poranga da Pele Vermelha”, em homenagem a cunhã Isabelle Nogueira. A postagem também agitou as redes com 5,2 mil curtidas.
Nas redes sociais, apesar de alguns comentários exaltarem a rivalidade, outros internautas optaram por elogiar as torcedoras que se maquiaram representando suas nações.
“Duas maravilhosas!”, disse um. “As duas, né. Sem comparação. Estão ficando cada vez melhor esses vídeos de challenge”, escreveu outro. “As duas foram ótimas e estão lindas!”, comentou uma terceira.
Entrando na trend
Os criadores de conteúdo ou usuários têm se inspiraram em publicação virais para fazer sua própria versão sobre o tema em alta. Entretanto, nas últimas semanas, os números de um desafio de maquiagem específico têm chamado a atenção nas redes sociais.
Ao som da música indiana “San Sanana”, da cantora Alka Yagnik e inspiradas pelo filme Asoka, de 2001, influenciadoras do mundo inteiro têm entrado no desafio que propõe uma maquiagem típica enquanto dublam e performam uma série de movimentos em frente às câmeras.