Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O BBB 24 acabou, mas para os nortistas e amazonenses, Isabelle Nogueira deixa um legado histórico e cultural. A casa mais vigiada do país reuniu diversas pessoas conhecidas e desconhecidas. Nesse tempo, a bela cunhã continuou firme em seus valores e princípios.
Com todo seu charme, carisma, humildade, respeito e principalmente autenticidade, Isabelle Nogueira conquistou e entrou na vida dos amazonenses. Em agradecimento por representar tão bem a cultura amazônica e o Festival Folclórico de Parintins, a bela cunhã do boi Garantido foi ovacionada no sábado, 20/4, em sua chegada a Manaus.
Leia mais: Isabelle Nogueira chega à final do BBB 24 e fãs vibram em Manaus e Parintins
A recepção começou animada dentro do avião quando os passageiros cantaram ‘Isa-A-Bella‘, toada que ficou eternizada e consagrada no país. Ao sair da aeronave, já no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, ela foi recepcionada pelos bois Garantido e Caprichoso no saguão, além de familiares, amigos e muitos fãs.
Desde o desembarque, a cunhã-poranga do boi Garantido, que ficou em 3° lugar na disputa pelos quase R$ 3 milhões, chegando à final do programa, após ficar confinada por cem dias, subiu em um trio elétrico e percorreu as principais avenidas da cidade até chegar ao Largo de São Sebastião, Centro histórico da cidade onde foi recepcionada com muito acolhimento pelos manauaras.
Na final do programa, o Largo reuniu um público de mais de 15 mil pessoas. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, enfatizou o empenho da artista no BBB 24 em relação à promoção ao estado.


“Certamente uma grande festa, e esse carinho do povo amazonense é uma forma de agradecimento pela forma tão bonita que ela se expressou lá dentro do programa, divulgando a nossa cultura, divulgando a nossa arte e divulgando o nosso povo.”
Ressaltou o secretário Marcos Apolo.
Recebida aos gritos de “campeã”, a cunhã-poranga agradeceu inúmeras vezes a todos que votaram para que ela permanecesse no reality show até a final.
“Muito obrigada mesmo a quem se identificou comigo. Também quero muito agradecer à nossa cultura, ao nosso povo folclorista, ao meu boi Garantido, ao boi-bumbá Caprichoso também, que se uniram em prol dessa festa para o Amazonas, pois quem vence, de fato, é o Amazonas.”
Afirmou Isabelle Nogueira.
Festival de Parintins
Isabelle, ainda, ressaltou a importância do Festival de Parintins para o Estado.
“O nosso festival tem uma importância gigante para manter a cultura do nosso povo, e a identidade de um povo é a sua cultura. Então, é o que nos identifica diante de tantas culturas que tem no Brasil”, declarou

Ao falar da alegria de brincar de boi e de dançar, Isabelle lembrou que há também um importante viés econômico no Festival de Parintins.
“Posterior a isso, vem a renda do povo que vive do nosso festival, do artista, daquele que faz a arte, das mãos, do povo da floresta, que trabalha em prol da sua arte. Então vem essa valorização e eu fico muito grata”, disse.
Amor de fã
Isabelle ganhou muitos presentes e não faltou criatividade. Raquel Rocha produziu um crachá da Ministra da Cultura, com o rosto de Isabelle, fazendo referência à valorização da cultura e do turismo amazonense em rede nacional.
“Esse crachá aqui é uma homenagem que a gente fez pra ela, porque dentro da casa do Big Brother, ela era chamada de Ministra da Cultura. Tipo, o pessoal tentava diminuir falando que ela só falava de cultura, de Manaus, do festival, mas pra gente isso foi motivo de muito orgulho.”
Explica Raquel.
O carisma da cunhã conquistou Lucas Gabriel, torcedor da nação azul e branca, mas que não esconde a admiração pela cunhã-poranga encarnada.


“Eu vim por ela porque não importa, tipo assim, a torcida. Porque eu sou Caprichoso. E tudo aqui é Garantido. Porque ela uniu as duas torcidas, né? Caprichoso e Garantido. Isso é muito bom, é um mérito. É um reconhecimento também, que está tendo pelo nosso estado”, disse o fã.
Redes Sociais
Nas redes sociais os internautas opinaram sobre a recepção calorosa a Isabelle na capital amazonense.
“A minha cidade jamais faria o que Manaus tá fazendo pela Isabelle Nogueira. Nunca que eles iam sair pra rua pra vibrar as minhas conquistas” disse um internauta.
“Sem hipocrisia. é CLARO q ganhar 3 milhões seria incrível, mas passar 3 meses vigiada 24hrs/dia e sair com a dignidade intacta, sem nenhuma fala problemática e sendo recebida em casa no seu estado por milhares de pessoas… ISSO é ser campeã. Isabelle Nogueira vc venceu demais!”, pontuou outro.
“Obrigado, Isabelle Nogueira, por tanta representatividade, por divulgar nossa cultura e o nosso festival a níveis jamais vistos, por nos orgulhar de sermos amazonenses e nortistas. Você já é campeã apenas por isso”, escreveu um fã.
Em junho todo esse carisma, humildade e respeito de Isabelle Nogueira será visto no Festival Folclorico de Parintins, afinal, o efeito Isabelle Nogueira na vida dos amazonenses vai durar por muito tempo.












