Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, o ‘Zé Trovão’ (PL-CS) e o cantor Sérgio Reis foram indiciados pela Polícia Federal pela organização de atos antidemocráticos, no dia 7 setembro de 2021.
Além deles, mais 11 pessoas foram indiciadas por incitação ao crime [pena de detenção de três a seis meses], associação criminosa [pena prevista de um ano a três de reclusão] e de tentar impedir o livre exercício dos Poderes.
Leia também: STF começa a julgar primeiros 4 réus por atos antidemocráticos no 8 de Janeiro
Na época (2021), todos defendiam o fechamento de rodovias e o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Internação
Após a divulgação do indiciamento do cantor sertanejo, ele emitiu nota afirmando que desde quarta-feira, 3/4, está internado no Hospital Sírio Libanês para fazer um cateterismo por conta de problema em um Stent [um pequeno dispositivo inserido no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local pelo acumulo de gordura].

Nas redes sociais, o indiciamento do cantor repercutiu. “Perseguição pura”, “Tudo agora é antidemocrático, não podemos mais nos manifestar”, “Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição” e “Força Sergio Reis o Brasil está com você!”, comentaram alguns internautas,






