Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Três lotes da marca Café do Norte estão proibidos de serem comercializados no estado do Amazonas devido à presença de “elementos estranhos”, conforme decreto publicado nessa segunda-feira, 1°/7.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou a Operação Valoriza em todo o país entre os dias 18 e 28 de março deste ano, e 19 marcas de café torrado foram autuadas nos municípios do Amazonas, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Paraná, Mato Grosso, Tocantins e São Paulo, após a constatação de matérias estranhas e impurezas ou elementos acima dos permitidos pelo Ministério.

O Café do Norte se destaca por ser a única empresa autuada em três lotes: 01, 11 e 02. A orientação do governo federal para os consumidores é:
“Deixem de consumi-los e solicitem a substituição pelo Código de Defesa do Consumidor, caso a marca ainda esteja comercializando esses lotes. Solicita-se que a população denuncie através do canal FALA.BR e também o estabelecimento onde foram comprados”, indicou o órgão.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a empresa Café do Norte para pedir esclarecimentos sobre a media e questionar se esses lotes de café já foram retirados de circulação. No entanto, a reportagem não recebeu resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.






