Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma mulher grávida identificada como Giovana Ribeiro da Silva, 29, morreu em um acidente de trânsito na noite deste domingo, 22/6, na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com testemunhas, o casal estava em uma motocicleta modelo Honda Biz, quando o companheiro da vítima, que pilotava o veículo, perdeu o controle da moto ao não conseguir desviar de um buraco e acabou caindo nele.
O casal foi arremessado e em seguida bateram nas árvores do canteiro central da avenida Djalma Batista. Giovana e a filha morreram no local, enquanto o seu companheiro teve lesões corporais.
Leia também: Justiça suspende proibição do pagamento em dinheiro em terminais e linhas de ônibus em Manaus
Durante a ocorrência, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentou realizar um parto forçado, para tentar salvar a criança, o que não aconteceu. A mulher estava grávida de sete meses de Maria Carolina.
O companheiro que estava com ela foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será registrado e investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).
Agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) realizaram uma perícia no local e identificaram que o buraco na via têm cerca de 17 cm de profundidade.
O riosdenoticias.com.br solicitou respostas da Prefeitura de Manaus e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sobre o buraco na via e aguarda retorno.
Morte de Giovana
Familiares e amigos lamentaram a morte de Giovana nas redes sociais. “Você será lembrada pra sempre Gigi, que Deus receba vocês de braços abertos e cuide muito bem de vocês. Porque Deus o senhor foi levar elas duas, meu Deus, uma pessoa tão maravilhosa de coração tão lindo, uma pessoa tão gentil”, destacou um familiar nas redes sociais.
Uma nota de pesar sobre a morte da vítima informou que o velório de Giovana ocorrerá nesta segunda-feira, 23, às 8h30, na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Canarinho, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. “É com profunda dor que comunicamos o falecimento da Dra. Giovana Ribeiro da Silva, biomédica esteta e de sua filha, Maria Carolina, ainda em gestação”.
‘Manifestação Fora David’

Após a morte de Giovana e a filha Maria Carolina, parte da população de Manaus convocou uma manifestação contra a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
“Hoje, dia 22, uma jovem grávida perdeu a vida após cair de moto por causa de um buraco na rua. Até quando vamos continuar perdendo vidas por conta da má gestão e da omissão do prefeito Reborn, que não exerce sua função? Chega de tanta impunidade! Vamos cobrar indo às ruas!”, diz o comunicado.
Os manifestantes convocam o protesto para a próxima segunda-feira, 30, às 19h, ao lado da Loja Havan, na avenida das Torres. “Não adianta reclamar na internet. Tem que vir pra rua!”, conclui o comunicado.






