Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Há cerca de três dias, moradores do Distrito de Realidade, em Humaitá, a 675 quilômetros de Manaus, seguem bloqueando um trecho da BR-319. A manifestação cobra que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) inicie intervenções nos trechos mais críticos da rodovia.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta sexta-feira, 12/12, mostra um dos manifestantes do local informando que caso medidas não sejam tomadas, os moradores incendiariam pneus e a ponte onde estão instalados. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue no local, em negociação para liberação do tráfego.
“Bora moçada! O Dnit que não está resolvendo nada, nada, nada. Se não melhorar, nós vamos tacar fogo na ponte, porque aí todo mundo vai embora e deixar bronca aí. Quem quiser pula na água. A Federal está aí fazendo uma boa vontade, está ajudando também, estão entendendo o nosso lado”, afirmou o manifestante.
Leia mais: Caso Benício: por que as investigadas pela morte do menino não foram presas
Conforme afirmou o presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marsílio, ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, o Dnit havia garantido que resolveria a situação até a quarta-feira, o que não ocorreu. Os moradores alegam que entre 70 e 100 quilômetros do trecho que liga Humaitá ao distrito estão intrafegáveis.
Por meio de nota, o Dnit informou que o segmento Vila de Realidade/Humaitá na BR-319/AM se encontra com o processo de licitação em andamento para contratação de manutenção para o trecho e que está tomando medidas de caráter emergencial visando a recuperação da trafegabilidade no local.












