Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Pedro Henrique Baima, de 20 anos, e Enrick Benigno Lima, 20, foram ouvidos pela polícia na manhã desta quarta-feira, 27/11, a fim de prestar esclarecimentos sobre atos de vandalismo e outros crimes praticados em Manaus pelo “Bonde dos Mauricinhos”.
A dupla foi até o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Praça 14, zona Sul da capital prestar o depoimento. O delegado responsável, Cícero Túlio, informou que o depoimento de Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, ocorrerá na próxima semana.
Leia também: MS: indígenas são feridos após ação da PM em protesto em rodovia
O grupo ficou conhecido após a repercussão de vídeos na internet em que os integrantes aparecem disparando armas de fogo, ateando fogo em árvores e chegam a agredir uma pessoa em situação de rua.
Segundo a Polícia Civil, são apurados pelo menos sete crimes diferentes identificados nos vídeos divulgados pelos suspeitos. Outros três suspeitos de integrarem o grupo também são investigados.
Ainda no mês passado, a Justiça do Amazonas decidiu negar o pedido de prisão temporária dos envolvidos, mas impôs medidas cautelares. Entre as restrições estão a proibição de frequentar bares e locais que comercializem bebidas alcoólicas ou drogas.