Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O boi bumbá Corre Campo foi o grande campeão do 66⁰ Festival Folclórico do Amazonas com 339,9 pontos. Essa foi a primeira vez que a competição entre os seis bois de Manaus ocorreu sem a divisão por categorias Master A e Master B, respectivamente.
O boi Brilhante se classificou como vice-campeão, alcançando 339,3 pontos em uma disputa acirrada. Quem garantiu o terceiro lugar foi o boi bumbá Garanhão, com 338,8, na pontuação final dos jurados.
Leia também: Bois de Manaus encerram o 66º Festival Folclórico do Amazonas


Em sequência, pontuaram nas seguintes posições: boi bumbá Galante de Manaus em quarto lugar com 337,7 pontos; boi bumbá Tira Prosa com 335,5 pontos; E em sexto lugar, com 329,1 pontos, Clamor de um Povo.



A apuração dos resultados das danças folclóricas e dos bois-bumbás de Manaus acontece nesta segunda e terça-feira, 29 e 30/7, às 16h e 14h, respectivamente, no auditório Gabriel Gentil, no Centro Cutural Povos da Amazônia, Distrito Industrial.
As duas noites de apresentações com cerca de 2h30 dos bois bumbás de Manaus foi realizada no Sambódromo de Manaus, na sexta-feira e sábado, 27/7, na zona Centro-Sul, encerrando o 66º Festival Folclórico do Amazonas (FFAM) Categoria Ouro.