Redação Rios
MANAUS (AM) – Os blocos “Vai dá liga”, na zona Leste e o “Pererê”, na zona Norte, foram autuados por falta de autorização para realização do evento e notificados e também por não apresentarem os documentos obrigatórios pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), no no último domingo, 4/2, durante vistorias da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Ao todo, foram encontradas irregularidades em seis blocos de rua de Manaus nas zonas Leste, Norte, Centro-Sul e Sul.
Leia mais: Escolas realizam desfiles grandiosos no Carnaval de Manaus
Já os eventos “VIII LGBT Folia”, “Bhaixa da Hégua”, “Banda do Boulevard” e “Banda da Raça Rubro Negra”, as documentações e organização estavam de acordo com a Portaria de Carnaval.
O folião Irailton Azevedo ressaltou a importância do trabalho da CIF épara fiscalizar e orientar os frequentadores da festa. “A ação que vocês estão fazendo hoje é um trabalho ótimo e deve acontecer sempre. O trabalho das equipes deve ser valorizado, porque em outros tempos ninguém via isso e, hoje, vocês estão fazendo esse serviço de prevenção, e nós frequentadores da área agradecemos muito”, disse.
Integração
A CIF contou com agentes da SSP-AM, representantes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Visa Manaus e Conselho Tutelar.
*Com informações da assessoria






