Redação Rios
MANAUS (AM) – Seis estabelecimentos foram fiscalizados, entre a noite de sexta-feira, 13/6, e madrugada deste sábado, 14, durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em bares e “adegas”.
A ação, que foi deflagrada nas zonas centro-sul e centro-oeste, autuou dois locais por irregularidades. De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é realizada com a participação diversos órgãos, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e Amazonas Energia.
“O objetivo da CIF é uma medida da SSP-AM, que reúne diversos órgãos da administração pública. E tem o propósito de fiscalizar bares, restaurantes, adegas, verificar a regularidade estrutural, verificar a presença de menores e reprimir possíveis ilícitos que possam estar ocorrendo”, disse o delegado Marcos arruda, do 11ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) autuou um estabelecimento, no bairro Flores, por não possuir os documentos obrigatórios; e, no bairro Aleixo, uma casa de festas foi autuada após verificar que o sistema de alarme contra incêndios estava inoperante e a porta de saída com problemas na trava.
*Com informações da assessoria