Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
TEFÉ (AM) – Um barco com tripulantes ficou à deriva no rio Solimões desde a madrugada desta terça-feira, 4/11, nas proximidades da comunidade Vila Caimbé, região do Médio Solimões, no município de Tefé, a 521 quilômetros de Manaus.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a embarcação sendo levada pela correnteza e, em seguida, parada próxima a uma ilha. O local é de difícil navegação para embarcações de grande porte, já que o nível do rio está baixo nesta época do ano.
De acordo com uma denúncia anônima enviada ao portal Rios de Notícias, uma tripulante do ferry boat Estrela do Purus relatou que a embarcação havia apresentado problemas mecânicos ainda no porto de Tefé, antes da viagem, mas mesmo assim seguiu viagem após um conserto emergencial. O atraso na partida foi de cerca de duas horas, de 17h para 19h.
“Quero fazer uma denúncia sobre esse barco chamado Estrela do Purus. Ele quebrou em Tefé ontem, e mesmo assim insistiram em sair. Agora estamos no meio do rio, quebrados, esperando socorro”, contou a passageira.
A mulher afirmou ainda que o comandante da embarcação teria agido de forma inadequada, sem prestar informações aos passageiros.
“Ninguém vem nos ajudar, não dão satisfação e são todos ignorantes. Quando perguntei o que estava acontecendo, o senhor que está no comando mandou eu pegar uma rabeta pra ir pra casa, sem devolver o dinheiro da passagem”, relatou.
Segundo a denunciante, ela só conseguiu seguir viagem rumo a Manaus por volta das 14h30, após conseguir embarcar no expresso Kedson Araújo. Ela e outros passageiros precisaram pagar novamente a passagem.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que causou a pane ou se os demais passageiros já foram resgatados. O portal Rios de Notícias tentou contato com representantes do barco Estrela do Purus, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.











