Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um navio da Armada Nacional da Colômbia (ARC) “Iagaraparana” pegou fogo, no início da tarde desta quarta-feira, 7/8, no interior do Amazonas, próximo à cidade de São Paulo de Olivença, em trânsito regular entre o rio Içá e a cidade de Letícia, em Tabatinga, a 1117 quilômetros de Manaus.
O incêndio foi avistado por passageiros de uma lancha comercial que transitava pela região, segundo vídeos gravados no momento. O fogo foi extinto pela própria tripulação do navio. Não houve vítimas ou desaparecidos.
Vale lembrar que este é o quarto incidente com embarcações no Amazonas nos últimos 11 dias. No dia 27 de julho, uma barco pegou fogo, forçando passageiros a se lançarem no Rio Negro, próximo a Manaus.
Leia também: Operação Sabre apreende três toneladas de equipamentos eletrônicos roubados no Rio Solimões
Dois dias depois, outro barco foi consumido pelas chamas nas proximidades de Uarini, a 564 quilômetros de Manaus, resultando na morte de nove pessoas em ambos os acidentes.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Marinha para obter mais detalhes, a qual respondeu por meio de nota que já deslocaram o Navio-Patrulha Fluvial “Roraima” e o Navio de Assistência Hospitalar “Carlos Chagas”, bem como a Agência Escola Flutuante “Mutirum III”, da Capitania dos Portos de Tabatinga, para a posição do acidente, onde prestarão apoio necessário à Tripulação e ao navio da ARC. “Uma embarcação do Exército Brasileiro e embarcações locais que trafegavam
próximas ao acidente também prestaram apoio”, ressaltou.