Júnior Almeida – Rios de Notícias
AMAZONAS – Um barco que transportava funcionários da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação naufragou, nesta terça-feira, 4/6, próximo à comunidade de “Cartucho“, a 50 quilômetros do município de Santa Isabel do Rio Negro.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Jhon Leno, a embarcação partiu às sete horas da manhã com o objetivo de cadastrar as comunidades, mapear pontos geográficos para prevenção de enchentes e também para antecipar ações contra a estiagem de 2024.
Leia também: Jorge Teixeira: moradores protestam e cobram solução após um ano de soterramento
Além dos funcionários, a embarcação também transportava a merenda escolar que seria entregue nas escolas rurais em comunidades ribeirinhas.



No momento do naufrágio, dezessete pessoas estavam a bordo, todas conseguiram se salvar. Em alguns dos relatos, a embarcação teria naufragado parcialmente por volta das 14:15. “De repente, começou a entrar água por trás do barco“, afirmou o coordenador do órgão.
O titular destacou que as pessoas da equipe responsável pela ação social estavam em camarotes do andar superior do barco, e que por esse motivo, conseguiram sair a tempo e assim “evitar alguma tragédia“, enfatizou.