Redação Rios
RIO – O bailarino amazonense Alec Vasconcelos estreia neste sábado, 21/9, no Palco Favela do Rock in Rio compondo o ballet da cantora Kaê Guajajara.
Nortista e indígena de retomada, Alec exalta a representatividade ao lado da cantora na primeira edição do festival a incluir artistas indígenas em suas atrações principais.
Leia também: London Fashion Week: desfile apresenta moda indígena brasileira
Nascido em Manaus, Alec se mudou para o Rio de Janeiro aos 20 anos, em 2017, para estudar dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Participante do grupo de dança e cultura popular Excorporação e bailarino formado pelo Centro de Dança Rio, ele conta com sua experiência em grandes apresentações para performar em um dos maiores festivais de música do país.
“Já me apresentei para grandes públicos algumas vezes em trabalhos como Prêmio Sim à Igualdade Racial e dancei na comissão de frente da São Clemente no carnaval de 2022, onde a escola homenageou o ator Paulo Gustavo e eu pude ser uma das donas Hermínias”, disse sobre sua experiência e completou: “é claro que nada se compara com o Rock in Rio mas eu definitivamente me sinto pronto junto com o restante do ballet, vai ser um momento muito especial e divertido”.
Para o show, o bailarino promete muita energia e ritmo dançante com uma sonoridade que mistura a música popular originária com outros gêneros como funk, trap e pop. Além de Alec, o ballet conta com nomes como a atriz e dançarina Mell Muzzillo, do elenco na novela ‘Renascer’ e com o grupo Dance Maré, do Complexo da Maré no Rio.
A apresentação de Kaê no palco favela do Rock in Rio e estreia de Alec está prevista para iniciar às 15h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo no aplicativo Globoplay, Multishow e Canal BIS.
*Com informações da assessoria