Letícia Rolim – Rios de Notícias
MATO GROSSO (MT) – Um avião bimotor de pequeno porte caiu, na manhã desta quinta-feira, 15/8, em uma área rural do estado de Mato Grosso, nas proximidades do município de Apiacás. A tragédia vitimou todos os cinco ocupantes da aeronave.
Segundo informações da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, a aeronave de prefixo PS-AAS, fabricada em 2010, pertencia ao empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, e tinha capacidade para transportar até oito pessoas
Spiering era dono de empresas do setor de transportes e de sementes e estava a bordo do avião no momento do acidente, acompanhado por dois de seus netos, que também não sobreviveram.
Leia também: Após fumaça dissipar em Manaus, Porto Velho tem voos desviados devido às queimadas
Arni Spiering era uma figura conhecida na região, e também foi presidente do União Esporte Clube de Rondonópolis entre 2009 e 2010. Nas redes sociais, o clube expressou seu pesar pela perda do ex-presidente e seus netos, lamentando a tragédia.
“É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis.”
Lamentou o clube em nota oficial
A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) informou que outro passageiro da aeronave era Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial da Sementes Ouro Branco, uma das empresas de Spiering.
Conforme apontado pelos dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave estava em situação normal de aeronavegabilidade. As causas do acidente serão investigadas.