Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A entrada dos torcedores do Flamengo no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo, 10/11, para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, foi marcada por confusão e uso de spray de pimenta pela Polícia Militar.
Durante a revista de segurança, a substância foi dispersada para controlar o tumulto, afetando não apenas os flamenguistas, mas também funcionários do estádio e até alguns torcedores dentro da arena. A quantidade de spray de pimenta inalado fez com que muitas pessoas passassem mal, e algumas precisaram de atendimento de brigadistas.
A confusão teve início na entrada do setor visitante, onde apenas duas catracas estavam disponíveis para o acesso, o que gerou um grande fluxo de torcedores. Cerca de 4 mil flamenguistas tentaram ingressar ao mesmo tempo, resultando na destruição das catracas. Diante do descontrole, a Polícia Militar recorreu ao uso do spray de pimenta, mas a dispersão da substância acabou atingindo também quem já estava dentro da Arena MRV.
Em relação ao jogo, a grande decisão da Copa do Brasil será realizada neste domingo, e o campeão será definido após o apito final da partida entre Atlético-MG e Flamengo. O confronto tem início às 16h (horário de Brasília) e promete ser decisivo para ambos os times.
No Flamengo, a expectativa é de que o time entre em campo com a seguinte formação: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Já o Atlético-MG, que contará com força máxima, deve ter o retorno de jogadores importantes, como Hulk, Paulinho, Battaglia, Júnior Alonso, Alan Franco e Gustavo Scarpa. O técnico Milito também poderá fazer ajustes no ataque, com a inclusão de Zaracho ou Alan Kardec. A provável escalação do Galo é: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco e Arana; Zaracho (ou Alan Kardec), Paulinho e Hulk.