Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O diplomata, ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto oficializou nesta segunda-feira, 25/8, sua entrada no Republicanos, durante evento que celebrou os 20 anos do partido, em Brasília.
Arthur deixou o PSDB há três anos, sigla que ajudou a fundar e na qual se destacou como líder no Congresso Nacional. Agora, retorna ao cenário político com a intenção de disputar as eleições de 2026.
Em repsosta ao Portal Rios de Notícias, Arthur Neto afirmou estar muito feliz com a nova fase. “Com imensa alegria e honra, assino minha filiação ao Republicanos, que celebra 20 anos de história. Agradeço ao presidente Marcos Antônio Pereira, ao deputado Silas Câmara, ao governador Tarcísio de Freitas, ao presidente da Câmara Hugo Motta e a todos que me receberam de braços abertos”, disse.
Leia também: Valdemar diz que ‘se Tarcísio for candidato a presidente, irá para o PL’
Em entrevistas concedidas em maio deste ano, o ex-prefeito já havia sinalizado a possibilidade de se filiar ao Republicanos. Nas redes sociais, Arthur Virgílio Neto também vinha aparecendo ao lado de dirigentes da legenda e indicando articulações em torno de seu nome.
Em nova publicação no Instagram, feita hoje, o deputado federal Silas Câmara comemorou a filiação de Arthur ao partido. “A ocasião foi ainda mais especial com a filiação do diplomata, ex-ministro de Estado, sempre prefeito de Manaus, ex-deputado federal e ex-senador Artur Virgílio Neto, que agora passa a somar sua experiência e trajetória política a esse grande projeto”, disse Silas.
Filiação
A cerimônia ocorreu na Câmara dos Deputados e contou com a presença da cúpula nacional do partido, além de lideranças como Hugo Motta (PB), Damares Alves (DF) e os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Wanderlei Barbosa (TO).
No Amazonas, Arthur passa a dividir espaço no Republicanos com figuras como o deputado federal Silas Câmara, a ex-deputada estadual Conceição Sampaio e o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, membros do partido no estado.






