Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A PF do Amazonas com apoio da Polícia Nacional do Peru, apreendeu, nessa sexta-feira, 9/2, um total de 90 quilos de maconha e seis quilos de pasta base de cocaína, durante fiscalização em uma balsa de grande porte, entre os municípios de Manacapuru (distante 100 quilômetros de Manaus) e Iranduba (distante 31 quilômetros da capital), no Amazonas.
A droga apreendida foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal para as providências cabíveis. Bem como, foi aberto, pela PF, procedimento de investigação para averiguação da procedência da droga.
Em uma semana de apreensões de drogas nos municípios do Amazonas, a Polícia Federal ainda prendeu um homem por tráfico de drogas.
Já em Tabatinga (distante 1.106 quilômetros de Manaus), a PF também prendeu um homem, na última terça-feira ,6/2, e apreendeu mais de 10 kg de pasta base de cocaína, durante fiscalização em uma lancha com destino a São Paulo de Olivença , distante 991quilômetros da capital do Amazonas.
Na ocasião, os policiais federais abordaram um homem que transportava uma peça de motor cilíndrica pesada, similar a outras já apreendidas por conter drogas no seu interior. Ao abrir a peça foi encontrada a droga distribuída em nove tabletes envoltos em um plástico filme. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Justiça Estadual onde poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.
PF fiscaliza construções irregulares em terras da União
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Superintendência do Patrimônio da União no Amazonas (SPU/AM), realizou fiscalização na última quinta-feira, 1/2, na Praia da Lua, no Amazonas.
Por meio de denúncia anônima, se tomou conhecimento sobre construções irregulares no local, que causavam cerceamento à livre circulação da população na região. Estiveram envolvidos na mobilização servidores da SPU/AM e da PF no Amazonas.
Foram encontradas sete construções irregulares com barracas fixas na praia e ainda sete pessoas foram notificadas e autuadas para que desocupassem o local que é um bem de uso comum do povo e pertencente à União.
Coube à PF/AM realizar a fiscalização da área denunciada, visando manter o zelo da referida região e permitir que a praia cumpra seu papel socioambiental.