Elen Viana – Rios de Notícias
COARI (AM) – Após tumulto no Centro Cultural Carlos Braga durante a convenção partidária do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (Republicanos), um jovem identificado como Eliandeson Frota de Souza, de 18 anos, foi preso com um simulacro de arma de fogo na noite de segunda-feira, 5/8, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
Segundo informações dos Policiais Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o jovem estava no Centro Cultural na companhia de comparsas. Por volta das 20h, com a convenção já em andamento, vândalos teriam estourado “bombinhas” para simular tiros, dando início ao tumulto e exibindo a arma falsa, o que causou pânico e correria entre as pessoas presentes no evento. A polícia também apreendeu trouxinhas de entorpecentes com Eliandeson.
“População de Coari, no centro cultural não houve disparo de arma de fogo, não houve troca de tiros. O que aconteceu foram oportunistas infratores que vieram manchar o evento democrático e conseguimos prender um dos suspeitos e apreender um simulacro”, afirmou o Tenente André Rocha, comandante da PM de Coari.
Leia mais: Convenção de Adail Pinheiro termina com tiroteio em Coari
De acordos com as autoridades, os homens que iniciaram a confusão estavam a mando de uma facção criminosa que atua na região.
Mais de 40 atendimentos
Em nota, o Hospital Regional de Coari informou que durante a noite ocorreram 40 atendimentos de emergência, mas não houve casos de pacientes feridos por arma de fogo.
Os pacientes que procuraram assistência médica no hospital apresentaram apenas lesões leves, sem gravidade aparente e que não exigiram intervenção cirúrgica.