Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após o registro de 70 ocorrências devido às fortes chuvas em Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) afirmou, nesta quinta-feira, 20/3, ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, que mantém o show do cantor Sidney Magal para celebrar o primeiro ano de funcionamento do Mirante Lúcia Almeida, no centro histórico da cidade.
Durante coletiva de imprensa, o prefeito ressaltou que, apesar das ocorrências provocadas pela chuva, incluindo um deslizamento de terra na zona Norte que resultou na morte de uma mulher de 45 anos, os fatos não têm relação.
“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Essa é uma narrativa da oposição, que fez isso na eleição passada, e eu não vou ser pautado por eles. Estamos trabalhando para ajudar as famílias, e não dá para juntar uma coisa com a outra. A chuva aconteceu ontem [19/3], e nós estamos aqui para comemorar”, declarou o prefeito.
Leia mais: Manauaras ‘invadem’ redes do cantor Sidney Magal após forte chuva: ‘Não venha para Manaus’
Nas redes sociais, as críticas ao evento aumentaram, com internautas questionando o gasto com a festa, prevista para o dia 12 de abril, enquanto a cidade enfrenta os impactos das chuvas. Alguns manauaras chegaram a pedir que Sidney Magal cancelasse a apresentação. Apesar disso, Almeida reafirmou a realização do evento.
“A recepção da população é fantástica com a gente, abraço, o carinho, a saudação. Eles estão vendo o nosso trabalho, só não vê quem não quer. Minha mãe dizia: ‘Para quem não presta, ninguém presta’. Nós vamos continuar trabalhando e vamos comemorar um ano do Mirante Lúcia Almeida, sim, com a presença nacional de um cantor”, afirmou o prefeito.
O anúncio ocorre semanas após a polêmica viagem de David Almeida à ilha caribenha de Saint Barth, durante o feriado de Carnaval, caso que ganhou repercussão nacional e está sendo investigado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).













