Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) passou por momentos de tensão na noite dessa terça-feira, 22/10, ao realizar um evento político de apoio ao candidato a prefeito Capitão Alberto Neto (PL), em que ele foi surpreendido com tiroteio no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
De acordo com Amom, o evento teve que ser interrompido devido a execução de uma pessoa nas proximidades. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o deputado expressou sua indignação com a situação.
Leia mais: Alberto Neto lidera pesquisa que acertou resultado no 1º turno
“Isso mostra o estado em que as coisas estão com a falta de segurança. Estamos apurando o que acabou de acontecer e acionando as equipes e autoridades competentes para isso. Eu estou seguro aqui com nossa equipe de segurança, mas eu espero que essa situação mude”, disse ele no vídeo.
Amom Mandel informou que, até aquele momento, não se tinha informações sobre pessoas feridas no evento. Ele atribui a culpa pela falta de segurança ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e, do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
“Ainda não soubemos exatamente o que houve, mas tivemos aí essas ameaças e por isso estamos saindo do local aonde isso aconteceu. Estamos todos bem. […] O local já está sendo esvaziado, cada um indo para o seu transporte. Peço desculpa a todos pela situação e vamos fazer novamente nesse local, mesmo com esse tipo de situação”, destacou o deputado.