Redação Rios
SANTOS (SP) – Fora de casa, o Amazonas FC foi até o interior paulista e empatou com o Santos por 0 a 0. A partida ocorreu na tarde de sábado, 24/8, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 23° rodada da competição nacional.
No primeiro tempo, apesar da pressão santista no início, as melhores oportunidades foram da Onça-pintada: aos 18, Diego Torres cobrou falta colocada no canto esquerdo, mas o goleiro adversário foi buscar e fez a defesa; aos 29, Matheus Serafim puxou contra-ataque e finalizou cruzado, mas o arqueiro santista novamente fez a defesa.
Leia também: Copa Ismail Aziz segue rumo às semifinais na zona Oeste
Já na segunda etapa, a equipe mandante ficou com um jogador a menos, Escobar fez falta dura em Matheus Serafim e foi expulso. Na reta final da partida, o Peixe chegou ao ataque aos 43, após contra-ataque de Guilherme, o goleiro aurinegro Marcao saiu do gol e fez a defesa, na sobra, João Schmidt tentou no rebote, mas parou em Ivan Alvariño que garantiu o placar zerado na Vila Belmiro.
Com este resultado, o Amazonas FC manteve uma sequência de três partidas sem derrotas, chegou a 31 pontos e ficou na 11° colocação na tabela. Na próxima rodada, a Onça volta para a capital amazonense, quando enfrenta a Ceará-CE no próxima domingo, 1º/8, às 15h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.
*Com informações da assessoria