Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O Amazonas FC anunciou a volta do atacante Douglas Santos, conhecido como DG, após reativação do contrato, nessa terça-feira, 3/9. Em novembro de 2023, o atleta esteve envolvido em polêmicas de violência contra uma mulher.
A vítima, Lígia Silva, acusa DG de agressão, relatando que foi machucada na boca, sofreu ferimentos nas unhas e teve o cabelo arrancado por ele. De acordo com a denúncia, as agressões ocorreram após a jovem recusar as investidas do jogador durante uma festa particular em Belém (PA). A vítima registrou um boletim de ocorrência (BO) e realizou exame de corpo de delito.

Leia mais: Maior campeonato de base do Norte, Iberleague Amazonas inicia nesta quarta-feira, 4
Na época, DG fazia parte do elenco do Amazonas FC, e devido às acusações, o time chegou a rescindir o contrato com o jogador. Na nota divulgada pelo clube, foi enfatizado que “não temos mais vínculo com o jogador”.
“O Amazonas FC informa que o atacante DG não é mais jogador do clube, conforme divulgado por algumas páginas e sites de notícias. O vínculo do ex-atleta aurinegro expirou ao término da Série C do Campeonato Brasileiro, faltando apenas os trâmites legais para a formalização do encerramento. Repudiamos qualquer ato de agressão contra mulheres e esperamos que os fatos sejam devidamente apurados. A violência é inaceitável e não há espaço para este tipo de conduta em nossa sociedade”, nota divulgada pelo clube na íntegra.
O jogador, natural de Rondon do Pará, tem 25 anos. Retorna para sua terceira passagem pelo time da camisa amarelinha, onde atuou durante duas temporadas, disputando as Séries D e C do Brasileirão, além de participar da conquista do título estadual em 2023.