Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um fato curioso envolvendo times amazonenses ocorreu neste final de semana, Amazonas e Manauara perderam suas partidas pelo campeonato brasileiro no mesmo estádio, a Arena de Pernambuco.
O Amazonas perdeu por 3 a 2 para o Sport na Arena de Pernambuco, no sábado, 10/8, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a derrota, a Onça-Pintada ficou na 13ª posição da classificiação.
A equipe amazonense saiu atrás no placar perdendo por 2 a 0, conseguiu se recuperar ao empatar em 2 a 2 com gols de Luan Silva, mas no fim da partida, em bola parada, tomou o terceiro que confirmou a derrota do time.
Já o Manauara foi superado por 2 a 0 no domingo, 11/8, pelo Retrô, no mesmo local. O jogo era válido pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense precisa vencer por três gols de diferença em Manaus para garantir a classificação.
Dono da melhor campanha da competição, o Manauara não conseguiu impor seu jogo e foi dominado pelo Retrô, nessa que foi a primeira derrota da equipe na Série D. Os gols da partida foram marcados por Alencar e Radsley.
Arena de Pernambuco
Inaugurada em 2013, a Arena de Pernambuco foi construída para a Copa do Mundo de 2014 e recebeu apenas três jogos da competição. Clubes como Sport, Náutico, Retrô, entre outros, mandam suas partidas no local.