Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – José William dos Santos Maciel, de 14 anos, morreu após ser baleado pelo próprio irmão, um adolescente de 17 anos. Os dois estavam brincando com uma arma de fogo. O crime aconteceu na noite desse sábado, 7/12, na rua Oscar Romero, bairro Zumbi, zona Leste de Manaus.
Segundo informações de moradores, os adolescentes acreditavam que a arma estava descarregada quando durante a brincadeira, o irmão mais velho disparou acidentalmente contra o peito do mais novo, que morreu no local.
De acordo com o relatório de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi uma perfuração de bala no pulmão. Após o crime, o adolescente de 17 anos fugiu do local, mas devido a denúncias, foi apreendido nas proximidades, no mesmo bairro na madrugada do domingo, 8.
Leia mais: Casal é preso em flagrante por maus-tratos e morte de bebê
Policiais militares por meio da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) encaminharam o suspeito para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), para realização dos procedimentos cabíveis.
O adolescente já possuía passagem pela polícia por furto, roubo qualificado, associação criminosa e sequestro. Com ele foi encontrando uma pistola, calibre 38 e 10 munições.
Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em nota ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS informou que “A internação provisória do adolescente foi decretada pelo Juizado da Infância e Juventude e ele será encaminhado para a Unidade de Internação Provisória (UIP) e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude.” Diz a nota.