Júnior Almeida – Rios de Notícias
PICOS (PI) – Uma adolescente, de 15 anos, filmou a própria casa pegando fogo, que ela ateou na casa da própria mãe. Ela foi apreendida nesta terça-feira, 17/10, em Picos (a 322 quilômetros ao Sul de Teresina), no Piauí. A jovem também é suspeita de agredir a mãe dela, identificada como Girlene Antônia Moraes, que disse em depoimento ter sido agredida com chutes, puxão de cabelo e mordidas pela própria filha.
A menina teria agredido a mãe e, no dia seguinte, fez uma ligação para a tia onde avisou que incendiaria a casa onde mora e que, em seguida, mataria a mãe. Porém, a mãe saiu da casa com a filha mais nova, de 8 anos, e foi se abrigar na casa da irmã, situada na zona rural da cidade, um dia antes da adolescente iniciar o plano.
Leia também: Homem condenado a quase 20 anos por roubo majorado é preso em Manaus
Nas imagens, é possível identificar que o fogo foi colocado primeiramente em um colchão e nos objetos que estavam sobre uma cama. Outra cena, do lado de fora da casa, a adolescente mostra a fumaça escura que se espalha no ar.
“Olha aí, para ela aprender! Toquei fogo mesmo! Ela [a mãe] vai dormir agora é no inferno. Quero ver se ela tem cama para dormir agora”, debochou a adolescente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. O imóvel era alugado, o proprietário acionou a polícia logo que soube do ocorrido.
A mãe da infratora relatou à polícia que a filha é usuária de drogas, e que elas haviam se desentendido devido não aceitar o namoro da jovem, que ficou aborrecida.
A Polícia Civil do Estado aguarda o resultado do laudo pericial no local do crime, para dar andamento as investigações do caso.