Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um adolescente de 15 anos, identificado como Ruan Nicholas Aquino Lima, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira, 28/2, na rua Virgílio Ferreira, bairro Nova Esperança, zona Oeste. Um dos suspeitos do crime foi preso.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h da madrugada, quando Ruan estava em uma adega. Dois criminosos chegaram ao local em um carro modelo Sandero, de cor prata.
Eles conversaram com a vítima e, em seguida, efetuaram cerca de 10 disparos contra ele. Ruan foi atingido no abdômen, pescoço e tórax, e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o crime, os homens fugiram, mas foram perseguidos por colegas de Ruan. Eles chegaram em um posto de controle policial na avenida Torquato Tapajós e relataram a situação aos policiais militares.
Leia mais: Corpo esquartejado é encontrado em sacos no bairro Mauazinho em Manaus
De acordo com o Sargento Mário, da PM, foi realizada uma perseguição que terminou no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. Os suspeitos não obedeceram à parada e reagiram, disparando contra a viatura policial, resultando em uma troca de tiros.
Um dos suspeitos foi preso ao tentar fugir por uma área de mata. O outro, identificado como Carlos Eduardo Mota de Alencar, de 25 anos, foi atingido por um disparo e encaminhado ao hospital Platão Araújo, zona Leste de Manaus .

O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).