Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) declarou em suas redes sociais, na sexta-feira, 14/2, que “a política é uma m*rda e sempre vai ser”. Ele também revelou que quase desistiu da vida pública após sua derrota na eleição para prefeito de Manaus em 2024.
Em um discurso de tom antipolítico, Amom exibiu trechos de falas polêmicas do presidente Lula (PT), do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do prefeito David Almeida (Avante), reafirmando sua visão de que a “política está podre”.
Leia também: Lula diz que Pará deveria ter recebido a Copa do Mundo de 2014 no lugar do Amazonas
O parlamentar confessou ter “sumido” da internet no período pós-eleitoral, desiludido com o que chamou de jogo sujo nos bastidores da política. Agora, com o fim do recesso eleitoral, ele volta a se mobilizar e declarou:
“A política é uma m*rda e sempre vai ser, mas a gente pode trabalhar para amenizar isso”, declarou Amom.
Amom também reforçou que seguirá com sua postura fiscalizadora e incisiva diante do Executivo: “Eu vou continuar por aqui, frescando com a paciência de quem está roubando dinheiro público”, disse.
Em 2024, nas eleições municipais para a Prefeitura de Manaus, Mandel foi o terceiro mais votado do pleito com 208.647 votos, ficando atrás de David Almeida (reeleito) e Capitão Alberto Neto.