Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta sexta-feira, 5/4, o secretário de Comunicação da prefeitura de Manaus, Israel Conte, deixa a Semcom, visto que irá coordenar a comunicação da campanha do prefeito David Almeida. Ele será substituído pelo publicitário Jack Serafim, presidente do Avante no município de Carauari, a 787 quilômetros de Manaus.
Jack Serafim ocupou o cargo de subsecretário de Comunicação da prefeitura de Manaus de janeiro de 2022 a abril de 2023, e no momento, aguarda a confirmação da exoneração de Conte ser publicada no Diário Oficial do município.
Apesar da exoneração do secretário, a investigação na CPI da Semcom, que deve ser instalada em breve na Câmara Municipal, não será aliviada.
Em conversa com o Portal Rios de Notícias, Jack Serafim confirmou que, de fato, alguns agentes da gestão de David Almeida estão saindo de suas respectivas pastas devido as Eleições de 2024.
“No caso, Israel estará entrando na campanha. Mas a princípio, estamos aguardando os atos no Diário Oficial do Município. No que puder somar estou na área”, disse o publicitário.
Ao ser questionado se foi cotado para assumir a Comunicação da Prefeitura Jack disse que sim. “Me coloquei à disposição. Aguardando a confirmação no DOM. Daqui pra lá tem muito chão.”
Relembre o caso
Israel Conte deve ser exonerado da pasta em meio a ‘CPI da Comunicação’. Um vídeo publicado pelo site Metrópoles no dia 14 de março, denunciou suspeitas de ilegalidades na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus (Semcom).
Nas imagens, um homem identificado como motorista de um portal de notícias recebe dinheiro em espécie na sede da Prefeitura, na zona Oeste e ele filma todo o seu percurso dentro do órgão, desde a entrada no elevador até chegar a Semcom, onde se identifica para uma funcionária do local e diz qual portal representa.
Após receber a sacola lacrada, o motorista vai ao banheiro e verifica o recebimento de um envelope com três maços de dinheiro em notas de 50 e 100 reais.
O então secretário de Comunicação, Israel Conte prestou esclarecimentos na Câmara Municipal sobre o vídeo e afirmou que o laudo emitido pela ‘Smart Perícias’, situada no Paraná, atesta manipulação do material.






