Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) pode receber o título de Cidadão do Amazonas nos próximos meses. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pela deputada estadual Débora Menezes (PL).
O pedido ocorre após o deputado estadual Delegado Péricles (PL) também propor a concessão do título ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Justificativa da proposta
Na justificativa apresentada na quinta-feira, 5/2, a deputada afirmou que Nikolas Ferreira se consolidou como referência para milhões de brasileiros que se identificam com a pauta da direita, incluindo uma expressiva parcela da população amazonense.
“Sua atuação parlamentar representa ideais como a defesa da vida, da família, da liberdade de expressão e da soberania nacional. Tal atuação tem impacto direto no fortalecimento da direita no Amazonas, promovendo maior organização, representatividade e protagonismo político do segmento no cenário estadual e nacional”, diz trecho da justificativa.
Débora Menezes também destacou a visita do deputado a Manaus, em março de 2024, quando ele ministrou uma palestra no Centro de Convenções Vasco Vasques com o tema “O Cristão e a Política”. A parlamentar ressaltou ainda a postura combativa e vigilante de Nikolas Ferreira no Parlamento Nacional, voltada à fiscalização dos atos do Poder Público e à defesa de políticas.
“Ocasião em que incentivou a participação política do jovem e do cristão como caminho de transformação do cenário público e, sobretudo, como instrumento de mudança da realidade brasileira em suas dimensões política, econômica e social”, afirmou.
Em janeiro, a deputada participou da “Caminhada pela Liberdade”, mobilização liderada por Nikolas em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia mais: Fim da escala 6×1: Hugo Motta encaminha PEC para CCJ da Câmara dos Deputados
Título para Flávio Bolsonaro
O deputado estadual Delegado Péricles (PL) apresentou um projeto de lei para conceder o título de Cidadão do Amazonas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A honraria é destinada a personalidades que, mesmo não sendo naturais do estado, tenham prestado serviços relevantes ou contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do Amazonas. O título está previsto em norma interna da Aleam e é uma das principais distinções concedidas pelo Legislativo estadual.
De acordo com o texto do projeto, a concessão segue os critérios estabelecidos por resolução interna da Assembleia, em vigor desde 1977. A entrega da homenagem deverá ocorrer em sessão especial, em data e horário ainda a serem definidos pela Mesa Diretora da Casa.
Caso seja aprovado, o projeto estabelece que a lei entra em vigor a partir da data de sua publicação.






