Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Jociney de Matos Cruz, de 19 anos, e Miguel Augusto Cruz de Souza Júnior, de 22 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo com o uso de explosivos em uma casa lotérica, estão sendo procurados pelas Forças de Segurança do Amazonas.
As Polícias Civil e Militar divulgaram as imagens dos criminosos neste sábado, 7/2. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira, 6, e foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a dupla entrando na lotérica e conversando com uma atendente. Em seguida, eles instalaram um artefato explosivo no interior do local antes de fugir. Logo depois, a bomba detonou, causando danos à estrutura do prédio.
Após a explosão, os criminosos conseguiram acessar a área onde estavam os malotes com dinheiro, que foram levados. O valor roubado ainda não foi divulgado.
Equipes das Polícias Civil e Militar, com o apoio do Sistema Paredão e da Seai, seguem realizando diligências com o objetivo de localizar e prender os suspeitos. Denúncias ou informações sobre o paradeiro dos investigados podem ser repassadas pelos números 197, da Polícia Civil; 190, da Polícia Militar; ou 181, da SSP-AM.
Investigação
O caso está sob investigação das autoridades competentes.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que equipes das Polícias Militar e Civil atenderam a ocorrência de forma conjunta e imediata e atuam para identificar os autores do ataque registrado na tarde desta sexta-feira (6).
Segundo o órgão, “policiais do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) estão no local para adotar medidas de segurança e preservar a integridade da população. A Polícia Civil, por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), realiza diligências com apoio do Sistema Paredão, da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e da PM para identificar e prender os suspeitos”, informou a SSP-AM.






