Redação Rios
ÍNDIA – Três pessoas ficaram feridas após a explosão de balões cheios com um gás ainda não identificado dentro de um elevador em Mumbai, na Índia. O incidente, ocorrido na segunda-feira, 2/2, foi registrado por uma câmera de segurança instalada no interior do equipamento e repercutiu nas redes sociais.
As imagens mostram o momento em que uma mulher entra no elevador com uma mala e uma bolsa e seleciona o andar no painel. Na sequência, um homem entra carregando vários balões e, logo depois, um segundo homem, com uma mochila nas costas, também acessa o local. Antes mesmo de as portas se fecharem, os balões explodem repentinamente, provocando pânico entre os ocupantes.
Leia também: Mulher usa criança para furtar farmácia em Manaus
Assustadas, as três pessoas deixam o elevador às pressas. Segundo as autoridades, elas sofreram queimaduras, mas não correm risco de morte e passam bem.
O caso está sendo investigado para identificar a causa da explosão. A principal suspeita é de que os balões tenham sido inflados com gás hidrogênio, substância altamente inflamável e mais barata do que o hélio, geralmente utilizado para esse fim. O hélio, por sua vez, não é inflamável e não oferece risco de explosão.
A polícia também apura a responsabilidade do vendedor dos balões, que poderá responder por eventuais irregularidades.






