Caio Silva – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um grave acidente na madrugada desta segunda-feira, 12/1, resultou na morte do policial rodoviário federal Ladimy Vale de Lima Souza, de 37 anos. A viatura em que ele estava capotou no KM 1008 da BR-174 (antigo KM 124), no município de Presidente Figueiredo, interior do Amazonas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes participavam de uma perseguição tática quando o condutor perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e sofreu o impacto. O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do posto de fiscalização da região.
Leia também: Ônibus do transporte coletivo é destruído por incêndio no Tarumã, em Manaus
Vítimas e socorro
Além do agente Vale, que não resistiu aos ferimentos, outros dois policiais estavam na viatura. Eles foram prontamente socorridos e encaminhados a uma unidade hospitalar em Presidente Figueiredo. Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde dos sobreviventes não havia sido divulgado.

Equipes da PRF e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) estiveram no local para coordenar o atendimento. O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia técnica foram acionados para realizar os procedimentos de praxe e investigar a dinâmica exata do acidente.
Nota de Pesar
Em nota oficial, a PRF lamentou profundamente a perda do servidor. Ladimy Vale era natural de Manaus e havia ingressado na instituição recentemente, em junho de 2025. Atualmente, ele estava lotado no Núcleo de Policiamento e Fiscalização.
A instituição manifestou solidariedade aos familiares e amigos, destacando o compromisso do agente com a segurança pública. “O órgão manifesta solidariedade e o desejo de conforto aos corações dos entes queridos neste momento de dor”, diz trecho da nota.












