Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 7/1, em posse de dois fuzis de grosso calibre, um AK-47 calibre 7.62mm e um FAL calibre 7.62mm, além de mais de 400 munições intactas. O material estava armazenado no interior de uma embarcação atracada no porto do município de São Paulo de Olivença, a 1.304 quilômetros de Manaus.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão aconteceu após denúncia da população. As investigações apontam que o armamento pertence a uma organização criminosa que atua no Amazonas.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), as armas vieram do município de Tabatinga para fazer a escolta de entorpecentes, e o homem teria recebido cerca de R$ 3 mil para realizar o transporte.
“Esses fuzis estariam descendo de Tabatinga para Manaus escoltando uma carga de entorpecentes e, depois, retornariam para a fronteira para escoltar uma nova carga. O homem recebia a quantia de 3 mil reais para fazer esse transporte e contou que não é a primeira vez”, disse o delegado.

Leia mais: Homem é procurado após invadir casa e agredir idoso de 83 anos e uma adolescente grávida
O delegado afirmou ainda que as investigações continuam para apurar a origem e o destino da carga apreendida, bem como o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa.
O suspeito responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo ou munição de uso restrito. Após passar por audiência de custódia, ele ficará à disposição da Justiça.






