Redação Rios
LETÍCIA – Um incêndio de grandes proporções destruiu várias alas do hotel de selva On Vacation Amazon na noite de sábado, 3/1, em Letícia, na tríplice fronteira com Tabatinga (AM) e Santa Rosa. As chamas, que duraram mais de três horas, causaram danos à propriedade e mobilizaram um amplo aparato de socorro.
Cinco ambulâncias transportaram pessoas afetadas pelo fogo, enquanto duas lanchas rápidas da Armada Nacional realizaram deslocamentos contínuos entre o hotel e o malecón de Letícia, auxiliando na evacuação por via fluvial. A embarcação Manatí, pertencente ao próprio hotel, também foi usada no apoio ao resgate.
Diversas instituições de segurança e socorro atuaram no local, incluindo serviços de ambulância, Armada Nacional, Polícia Nacional, Exército Nacional e o Comando de Guarda-costas.
Leia também: Mulher é encontrada morta em barraco improvisado na Ufam; companheiro confessa crime
Em apoio às operações de socorro, a prefeitura de Letícia determinou o fechamento temporário de bares e casas noturnas na noite de sábado. A medida teve como objetivo priorizar o atendimento no Hospital São Rafael, que recebia continuamente vítimas e pessoas afetadas pelo incêndio.
Segundo a Oficina de Gestão do Risco da Alcaldía de Leticia, o incêndio foi controlado por volta das 20h40 (horário local). Apesar do controle das chamas, as autoridades permanecem realizando vistorias no prédio, avaliando possíveis danos estruturais e monitorando a saúde das pessoas atendidas.
Este é o segundo incidente grave registrado no On Vacation Amazon em menos de um ano. O hotel tem importância regional e é conhecido por empregar diversas famílias de comunidades ribeirinhas e indígenas da área.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número total de feridos ou vítimas. Um boletim completo deve ser divulgado nas próximas horas.












