Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), afirmou, em entrevista a um portal local nesta quarta-feira, 10/12, que “o que resolve é trabalho, não propaganda”. A declaração foi feita ao ser questionada sobre a gestão municipal e os problemas de infraestrutura em Manaus.
Na entrevista, a professora mencionou o anúncio da “operação verdade”, iniciativa lançada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que promete divulgar obras e ações realizadas ao longo da gestão. No entanto, Maria do Carmo rebateu a proposta, afirmando que a rejeição da população manauara não confirma o discurso da prefeitura.
“Nunca tivemos um prefeito tão ruim em Manaus. Incompetente e arrogante, mas se faz de humilde. Não acredito que, com mais de 60% de rejeição, ele se coloque como candidato. É só perguntar ao povo o que acham, porque tudo o que ele faz é maquiagem”, enfatizou a pré-candidata.
Experiência na iniciativa privada
A pré-candidata destacou ainda que, com sua experiência na iniciativa privada, já possui projetos em elaboração para 2027, caso seja eleita, baseados em estudos e indicadores nas áreas de segurança pública, saúde e educação.
“O Amazonas está sucateado, com pessoas vivendo no limite da pobreza. Para isso, quem trabalha na iniciativa privada age com uns cinco anos de antecedência. Já temos uma equipe nas ruas verificando os problemas e possíveis soluções, ou seja, planejamento, para colocar o projeto em andamento e trazer melhorias para a população amazonense”, afirmou.
A empresária reforçou que, além do planejamento, é necessária vontade política para que as mudanças ocorram no estado.












